25 dezembro 2010

Leonardo é o novo técnico da Internazionale de Milão.

Esporte.

Leonardo - o ex-lateral-esquerdo, campeão do mundo em 1994 pelo Brasil - é o novo técnico da Internazionale, a popular Inter de Milão. A equipe italiana confirnou a contratação do brasileiro para comandar a equipe, assumindo a vaga deixada pelo espanhol Rafa Benítez. A data da apresentação oficial de Leonardo será definida muito em breve; o primeiro treino com a equipe será neste dia 29, e seu contrato tem duração até junho de 2012.

Só para lembar: logo após a Copa do Mundo da África do Sul, Leonardo estava na condição de candidato à vaga deixada por Dunga (vaga que terminou ocupada por Mano Menezes). Na ocasião, ele acreditava que a experiência no Milan como cartola e técnico o credenciava para trabalhar pela equipe pentacampeã mundial. Ele considerava grandioso o projeto para os próximos quatro anos, pois a Copa de 2014 será realizada no Brasil - "Pensei em me colocar à disposição para as duas coisas. Vivi as duas coisas no Milan. Fui dirigente durante seis anos e depois fiz um curso de treinador da Uefa. Aí fui técnico por um ano. Agora é esperar, mas me coloco à disposição e não estou fechado para nada", disse em entrevista a um canal especializado, em julho último.

Eis o comunicado do clube, em uma tradução aproximada:

Todos aqui na Internazionale F.C. têm o prazer em dar as boas-vindas a  Leonardo ao clube. O técnico brasileiro de 41 anos de idade assumir o comando dos campeões europeus e do mundo a partir de 29 de dezembro, quando os "Nerazzurri" começam a treinar outra vez no Appiano Gentile.

Leonardo assinou um contrato esta noite com duração até 30 de junho 2012.

O clube fará um anúncio nos próximos dias a respeito de sua apresentação oficial.

Nós desejamos a Leonardo toda sorte e estamos certos que com sua categoria, experiência e mentalidade de vencedor o clube e a equipe possam conseguir os resultados que todos na Inter e todos os fãs da Inter querem ver.

Fonte: Nominuto.com
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário