20 dezembro 2010

Diretório do PT define situação do prefeito Edmilson Fernandes !

O diretório estadual do Partido dos Trabalhadores discutiu ontem o processo de expulsão do prefeito de Antônio Martins, Edmilson Fernandes. Até o fechamento desta edição, a punição ainda não havia sido votada, mas as principais lideranças do PT dava como certa a saída do prefeito, que na última eleição teria apoiado os candidatos do DEM e PMDB.

“Se você participada de uma instituição tem que seguir as regras dela. Caso não concorde, deve sair. Na verdade essa é uma auto-expulsão, pois o próprio prefeito procurou essa situação quando ficou contra as orientações do partido”, disse o presidente estadual do PT, Eraldo Paiva.

O deputado estadual Fernando Mineiro, disse que essa era uma situação constrangedora. “Acho que não precisava ter chegado até este ponto. O prefeito deveria ter a consciência de pedir para sair. Se você não concorda com as orientações, o mais correto é deixar o partido. É constrangedor”, disse Mineiro.

O ex-vereador Hugo Manso disse que não há nenhuma polêmica nesse processo. “Nós vamos oficializar a posição do prefeito de Antônio Martins – que quando não apoiou o partido mostrou sua vontade de sair”, disse Hugo.

A comissão de ética do PT já opinou pela expulsão do prefeito. Uma das provas anexadas no processo contra os políticos foi o documento chamado “Nota a população de Antônio Martins”, onde estão citados os “candidatos do prefeito” e a nota é assinada pelos cinco parlamentares. Eles declararam apoio a Rosalba Ciarlini (que disputou o Governo pelo DEM), os senadores Garibaldi Filho (PMDB) e José Agripino (DEM) e ainda os deputados federais Henrique Alves (PMDB) e Betinho Rosado (DEM).

Nenhum comentário:

Postar um comentário