11 janeiro 2011

Coligação de Iberê pede cassação de Rosalba

A disputa eleitoral entre a governadora Rosalba Ciarlini e o ex-gestor Iberê Ferreira terá agora um “segundo tempo”, dessa vez na seara jurídica. Tramita no Tribunal Superior Eleitoral um processo com pedido de “recurso contra expedição de diploma”. A ação foi impetrada pelo advogado da coligação Vitória do Povo, que representa Iberê Ferreira, Leonardo Palitot.

O processo foi impetrado no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, mas tramita agora no TSE. Na peça, o advogado expõe uma série de irregularidades que teriam sido cometidas pela então candidata Rosalba Ciarlini. O advogado acusa a governadora de ter praticado abuso de poder político e econômico, configurado pelo uso da verba do Senado na contratação da publicidade de campanha eleitoral.

O advogado Leonardo Palitot anexou ao processo as matérias de veículos nacionais que abordaram o uso da verba de gabinete da senadora Rosalba que pagou consultores trabalhando na campanha. O representante da coligação Vitória do Povo volta a questionar o “voto casado” que ocorreu durante a campanha, onde foi feita a ligação direta dos votos de Rosalba Ciarlini (DEM) para o Governo e Garibaldi Filho (PMDB) e José Agripino Maia (DEM) para o Senado.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário