08 fevereiro 2011

Filho da Prefeita pode responder por falar demais!

Dayvson Moura disse em um topico da comunidade Politica Patu no orkut !

Quantas vezes conversamos por horas no MSN e te avisei para não ser passional, emotivo e inconsequente com suas postagens, tanto na comunidade Política Patu quanto nos blogs (o seu e os que você freqüenta) para não gerar confusão e, assim, não enxergarem diferença entre suas postagens sobre a GESTÃO/ADMINISTRAÇÃO e suas IDÉIAS PESSOAIS?

Primo, você cometeu erros gravíssimos nesta postagem do seu blog: (Informativo Patuense - Separação Política - 06 de Fevereiro 2011 - 11:10)

Não só citou NOMES de pessoas que não detém cargos públicos (logo, não podem ser alvos de publicação vexatória e exposição constrangedora como você o fez) e insinuações sem ter PROVAS REAIS, utilizando-se apenas de seu JUÍZO DE VALOR (opinião pessoal) para criar o que deve ser a postagem mais polêmica do ano.

O que se escreve no meio virtual, deve ser feito com responsabilidade...
 Infelizmente, parece que você esqueceu, empolgou-se e foi totalmente imprudente nesta postagem. Vamos a ela:

“A cada dia fica mais evidente a separação política do empresário Rubinaldo Maia e o grupo oposicionista de Patu liderado pelo ex-prefeito Possidônio Queiroga. (...) Rubinaldo, atualmente é sempre visto na companhia de Rivelino Câmara, fiel escudeiro de Dr. Ednardo e secretário de finanças do município.”

Até esta parte, tudo ia bem, jogo político claro, elogios e marketing para a situação conseguir agradar não só Rubinaldo quanto a simpatia do grupo deste. Vamos em frente:
“E parece que esta amizade tá mesmo dando o que falar, inclusive revolta de alguns que compõe o grupo de Popó; vejam o que o filho de Popó, Thiago Queiroga, escreveu em seu Twitter: ‘os palhaços da política de patu nós já sabemos quem são, vou botar siglas: EJ, RC, RM, KD, LdI, EB, AM, são travestidos de fakes!! #vergonha’ (...)”

Tranquilo, você pegou um tweet (não provado até agora) de Thiago Queiroga, descontextualizou descaradamente, não informou a fonte (o que é necessário em citações), e destacou duas siglas. Até aí eu desconsidero a descontextualização, mas o que vem após, mostra algo que sempre temi que um dia você fizesse: SUPOSIÇÕES SEM PROVAS.

“(...) Isso leva a crer que o RM é Rubinaldo Maia.(...)”

Hein? Como assim Garoto? Alguém consegue definir uma pessoa só por uma sigla solta numa frase descontextualizada? 

Por mais óbvio que seja alguma citação por siglas (como o próprio Olhar Crítico utilizou-se como DM, HG e FC) não se deve jamais fazer ilações a respeito de quem seja num blog ou comunidade virtual... RM pode ser tudo e ao mesmo tempo nada (não há como definir, desde Ronaldo Mosca, Renato Macedo, Rogério Marinho... de onde você retirou esta certeza para afirmar tão categoricamente um nome assim? 
O que vem a seguir vai piorar ainda mais a sua situação:

“(...)Nota do Blog: Alguns na cidade comentam que Thiago Queiroga é pré-candidato a prefeito de Patu, apoiado pelo pai, no entanto agindo dessa forma não se configura esse comentário.(...)”

Normal, qualquer um que seja pretenso candidato receberá uma critica por toda e qualquer ação contra a Prefeitura. Mas você foi tão impulsivo a ponto de se submeter a isto:

“(...) Outro motivo que deixa a imagem de Thiago não tão boa para o povo de Patu, é que o mesmo tem processo por crime tipificado na Lei Maria da Penha, agressão moral contra a genitora, deixando o povo meio desconfiado com o comportamento do jovem. (...)”
Ednardo Júnior, 

Primeiro, "agressão moral" (ou dano moral) é tipificado no Direito Civil, e não no Direito Penal como você colocou. A lei que você citou erroneamente é a Nº 11.340, de 7 de Agosto de 2006 mais conhecida popularmente como Lei Maria da Penha, de caráter de Direito Penal, e não cobre casos de dano moral.

Segundo, a presunção de inocência é uma das mais importantes garantias constitucionais do nosso País. Trata-se de uma prerrogativa conferida constitucionalmente ao acusado de não ser dito como culpado até que a sentença penal condenatória transite em julgado, evitando, assim, qualquer consequência que a lei prevê como sanção punitiva antes da decisão final por um JUIZ DE DIREITO.

Terceiro, é triste ver a forma vexatória que você expôs um caso particular como este como rixa política. Todos temos alguns problemas familiares, um parente ou mesmo pais com problemas PESSOAIS (privados) e não PÚBLICOS. 

De tal sorte que, soube hoje que você será processado judicialmente por essa exposição constrangedora.
Tanto que conversamos para não utilizar baixarias, jogo sujo, e outras coisas que causam asco. Senti hoje vergonha alheia quando li este trecho no seu blog... Você, Acadêmico de Direito, deveria ter a noção disto. Era obrigação sua!

Parei de ler e desconsiderei todo o resto. 

Ainda me aborreci porque foi citada uma passagem bíblica num texto provocativo e totalmente calunioso. Mais uma vez, vejo utilizarem-se da palavra de Deus para questões políticas. 

“À Cesar o que é de Cesar, e à Deus o que é de Deus” - Lição de hoje, Ednardo Júnior.

Lamentável.
   


Nota do Blog: Esse comentario feito pelo membro e moderador da politica Patu Dayvson Moura, foi inspirado em uma materia publicada pelo filho da prefeita Ednardo Jr em seu blog Informativo patuense.
Segundo comentario feito por Dayvson o mesmo ficou sabendo que alguem que se sentiu ofendido e processará Ednardo Jr, ficamos aí a espera do decorrer dos fatos, talvez uma conversa formal ou um pedido de desculpas pudesse melhorar aa situação sem precisar levar o caso a frente, só falta humildade e reconheçimento por parte. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário